REDIRECIONANDO PARA NOVO SITE E NOVO BLOG

Nós estamos operando em novo site e novo blog!

Estamos em um processo de desativação deste blog.

Continue nos seguindo! Será uma alegria ter a sua companhia!

Deus abençoe,

Ap Adriano José e Ap Daniela Camargo







domingo, 27 de dezembro de 2009

COMO DESFRUTAR DA BÊNÇÃO DA MANEIRA CORRETA!

COMO DESFRUTAR DA BÊNÇÃO DA MANEIRA CORRETA!
Ef1:3

O que é bênção?
בכרה B ̂erakah -Bênção: prosperidade, dom, presente, honra, acordo de paz;
ευλογεω eulogeo (Composto de ευ eu e λογος logos) - Bênção: ato de falar ( decretar, mandar, ordenar), liberando aquilo que é bom, favor, prosperidade, felicidade, honra, enaltecimento.

Precisamos discernir e desfrutar das bênçãos que o Senhor Deus tem para os seus filhos em Cristo Jesus! Mas devemos fazê-lo da maneira correta-Ec8:6a-"Porque para todo propósito há tempo e modo".

Há pelo menos quatro maneiras de se desfrutar das bênçãos de Deus:

1-A MANEIRA EQUIVOCADA DE DESPREZÁ-LA
Esta maneira é simbolizada ou descrita na bílbia através da vida de Esaú!
1.Gn25:27- "Esaú saiu perito caçador, homem do campo" - Esaú era, como o seu próprio nome significa "fazer, manufaturar, realizar, fabricar"- Ele era trabalhador de excelênica, zeloso, decicado, comprometido, esforçado;
2.Gn25:29- "...esmorecido, veio do campo Esaú" - Ele se desgastava no trabalho, era empenhado no que se propunha a fazer;
3.Gn25:32a-"Ele respondeu: Estou a ponto de morrer" - Esaú era tão dedicado nas suas obrigações que estava muito fragilizado;
4.Gn25:32b-34-"de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura".

Esaú não valorizou a principal bênção relatada no Antigo Testamento: a bênção da primogenitura. Ele agiu de maniera ingênua e insensata.
Hb12:16-17-"nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado".

2-A MANEIRA EQUIVOCADA DE CONQUISTÁ-LA A QUALQUER CUSTO
Esta maneira é simbolizada ou descrita na bíblia através da vida de Jacó!
1.Gn25:26a,27b-"Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão o calcanhar de Esaú; por isso, lhe chamaram Jacó...Jacó, porém, homem pacato, habitava em tendas "- Jacó era, como o seu próprio nome significa "suplantar, burlar, atacar traiçoeiramente"-Ele era caseiro, tranquilo, sossegado;
2.Gn25:29-33-" Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom. Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó"- Jacó era interesseiro, verdadeiramente egoísta, pensava só nele, pois aproveitou uma fragilidade do irmão para comprar, negociar, a bênção da primogenitura;
3.Gn27:6-29(vs18-19)-"Jacó foi a seu pai e disse: Meu pai! Ele respondeu: Fala! Quem és tu, meu filho? Respondeu Jacó a seu pai: Sou Esaú, teu primogênito; fiz o que me ordenaste. Levanta-te, pois, assenta-te e come da minha caça, para que me abençoes"-Jacó, instruido pela mãe, foi muito malicioso, mentiu e manipulou seu pai que estava cego, além de usurpar uma bênção que era de Esaú;
4.Gn27:36-37a-"Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha"- Jacó enganou o seu irmão por duas vezes para atingir o seu objetivo de ter a bênção.

Embora Deus tenha estabelecido a eleição na pessoa de Jacó, Ele não fechou os olhos para as suas impiedades-
Rm11:26-"E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades".

3-A MANEIRA EQUIVOCADA DE OSCILAR ENTRE DESPREZAR OU CONQUISTAR A BÊNÇÃO A QUALQUER CUSTO.
Esta maneira corresponde aos que numa determinada situação agem como Esaú e em outras situações agem com Jacó. Elas ficam numa oscilação constante.
Quando estão agindo como Esaú, percebem que estão cansados, fragilizados, perdendo a bênção e, por alguma razão, são despertadas para a sua situação tomando uma atitude para reverter a sua realidade. Elas normalmente acabam indo para a maneira de agir de Jacó.
Quando estão agindo como Jacó, percebem que estão ferindo os outros, perdendo relacionamentos, em meio a perigos e conflitos, e, por alguma razão, são despertados para a sua situação tomando uma atitude para reverter a sua realidade. Elas normalmente acabam indo para a maneira de agir de Esaú.
As pessoas que agem desta forma ficam presas numa aspiral que vão colocando-as cada mais para baixo numa prisão de fracasso e frustração.
São pessoas de ânimo dobre:
Tg1:7-8-"Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos".

4-A MANEIRA DO REINO DE DEUS PARA SE DESFRUTAR DAS BÊNÇÃOS
A maneira do Reino de Deus para se desfrutar da Bênção está fundamentada em duas questões que não se dividem, não se separam, que se fizeram em uma só através da obra de Jesus Cristo! Portanto, são duas que se torna uma!
Como filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, somos e temos:
1.A natureza de Deus que se expressa no seu caráter-
Ef5:1-"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados";
1Pe1:15-16-"pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo".
2.A herança de Deus que se expressa nas suas bênçãos-
Rm8:14-17-"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados"
Gl4:7-"De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus".
Na perspectiva do Reino de Deus, uma questão é tão importante quanto a outra, não há diferença. Embora muitos são tentados e levados a valorizar uma em detrimento da outra.

VAMOS DESFURTAR DA BÊNÇÃO DA MANEIRA CORRETA!
SEM CULPA
SEM MALÍCIA
COMO VERDADEIROS FILHOS SANTOS E HERDEIROS DE DEUS!

Ministração do culto do dia 27/12/2009-

Ap Adriano José e Ap Daniela
Facebook: Ramo Estendido
Skype: ramoestendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário